Seguidores

Novidade!

Agora nosso blog tem um Ranking semanal. Veja como participar e ganhar um prêmio

Até a próxima
Karina Ab

Trabalho de Detive

No dia seguinte, tinha aula de filosofia, e enquanto o professor falava, eu descobri uma coisa: Ele era detetive. Naquela hora pensei uma coisa, que na minha mente, eu nunca pensaria: Vamos precisar dele. Antes do professor sair da sala, eu e o Miguel fomos até ele, e pedimos para ele ser nosso "detetive particular". Demorou um pouco pra ele se decidir, mas ele aceitou.
Depois da aula, eu o Miguel e o professor de filosofia, nos encontramos na porta da escola. O Miguel explicou tudo o que aconteceu. Antes de continuarmos, eu perguntei: "Professor, só por curiosidade, qual é o seu nome? É que eu não quero ficar te chamando de professor o tempo todo". Ele olhou pra mim, era como se ele soubesse que o chamávamos de Mickey. "Meu nome é Raito, Raito Yagami.
O Raito disse que o primeiro passo era revistar a casa do Miguel. Nós fomos até lá, fomos até o quarto dos pais do Miguel. Eu estava andando pelo quarto, de repente senti o chão oco. Eu pisei com um pouco mais de força. A madeira se quebrou, havia uma escada. Eu chamei o Raito e o Miguel. Quando desci as escadas, percebi que era um covil. Ao ver aquilo, o Raito começou olhar fixamente para o Miguel, ele parecia muito nervoso.
Fomos andando, vimos alguns projetos. O Miguel pegou um dos papéis, ele demonstrou muito espanto. Eu fui ver o que o deixou tão espantado, fiquei um pouco tensa quando vi aquilo: Os pais do Miguel queriam matá-lo. Tem alguma coisa estranha. O Miguel tinha dito que os pais dele eram muito carinhosos e que nunca fariam mal algum a ele.
O Miguel foi olhando os papéis, ele pegou uma foto e me mostrou. Naquela foto estava o Raito, uma mulher e um bebê. O bebê era loiro, pele clara, olhos azuis. Eu coloquei a foto ao lado do Miguel. Eles tinham os mesmos traços. Será que era o Miguel naquela foto? Será que o Raito é o pai do Miguel? Pensando bem, não deve ser, afinal, o Raito disse que a mulher dele morreu há..... DEZESSEIS ANOS!
Eu perguntei pro Raito se ele era o pai do Miguel, ele disse que sim. Talvez não devêssemos contar ao Miguel, mas quanto mais ele demorar para descobrir, mais chocado ele vai ficar.
Eu fui até o Miguel, "Miguel, o Raito precisa falar com você". Ele foi até o Raito, meio confuso. Ele perguntou o que o Raito queria, então ele falou: "Miguel, por mais que não queira acreditar, eu sou seu pai?", o Miguel ficou indignado "Você não é meu pai! Meus pais morreram há 9 anos!", "Aqueles não eram seus pais", "Eu não entendo. Se você é meu pai, por que a primeira vez que te vi foi na sala de aula?", o Raito parecia muito nervoso. "Eu sei que você não vai querer acreditar, mas quando você nasceu, vieram algumas pessoas invadiram nossa casa e mataram sua mãe... A Lucy era tudo o que eu tinha... Depois pegaram você, era como se o meu mundo tivesse acabado". Raito demonstrou muita tristeza e começou a chorar.
Depois disso, o Miguel gritou alto: "Se você fosse mesmo o meu pai, não deixaria que me levassem!". Quando ele saiu batendo a porta, o Raito começou a chorar incessavelmente sem parar de dizer: "EU sou um péssimo pai". Então eu continuei: "Se você tivesse ido atrás dele, talvez ele não estivesse vivo hoje, e se estivesse, nunca conheceria seu verdadeiro pai.". O Raito parou de chorar e enxugou as lágrimas com a mangas de sua blusa. De repende ouvimos o som de uma sirene tocar...

2 comentários:

  1. Muito boa a estória !!! E agora o que vai acontecer ?? Miguel vai aceitar o Raito como seu pai ? Quem chegou ? E agora ??? Meu deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é curioso hein! Espera ae meu! Só uma dica: Fábio + matar + Miguel...

      Excluir

Escreva aqui o que você achou dessa postagem. Deixe sua sugestão ou crítica.

Muito Obrigada